Sessões Online


Quem pode se submeter a Sessões Online de psicoterapia?
Adultos (maiores de 18 anos), residentes no Brasil ou no exterior.


Que segurança terei quanto a privacidade das sessões?
Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, é assegurado o sigilo TOTAL das revelações feitas pelo paciente. Todas as informações pessoais só poderão ser acessadas pelo psicólogo da sessão.


Quais os cuidados devo ter durante as sessões?
Em se tratando de atendimento em ambiente virtual, o paciente deve evitar computadores, tablets e smartphones de terceiros (lan hause, equipamentos do trabalho ou aparelhos de amigos e familiares), impedindo que os dados possam ser acessados por outras pessoas.


As Sessões podem ser gravadas?
Jamais! É, terminantemente, proibido que a sessão seja gravada pelo cliente ou pelo psicólogo.


Posso me submeter a Sessões Online acompanhado de outra pessoa?
O cliente deve manter o sigilo de sua sessão, não sendo permitido a presença compartilhada de outras pessoas.


Qual o local mais adequado para me submeter a uma Sessão Online?
Durante seu atendimento, é altamente recomendado ao cliente dispor de um ambiente em que se sinta seguro e tranquilo, livre de qualquer interferência de outras pessoas.


O que acontece em caso de atraso na Sessão Online?
O psicólogo estará online, pontualmente, no horário agendado, durante os 50 minutos reservados ao atendimento. Caso ocorra algum imprevisto, o cliente deve acessar o ambiente da sessão, a qualquer momento, dentro do seu horário reservado. Não há garantia de que atrasos imprevistos sejam compensados ao final da sessão.


O que fazer se eu não puder comparecer à Sessão Online, no horário agendado?
Em caso de atrasos ou faltas previstas, o cliente deverá comunicar ao psicólogo com antecedência de 24 horas, o mesmo valendo para o psicólogo em relação ao cliente. Diante desse cuidado, outros horários serão disponibilizados a um novo agendamento.
Faltas sem aviso prévio serão cobradas como uma sessão realizada.
Faltas sem aviso prévio serão cobradas como uma sessão realizada.
Estrutura de Atendimento
- Webcam HD de alta definição
- Uso de fones de ouvido
- Microfone condensador
- Internet banda larga
- Isolamento acústico
