Pare de acreditar em tudo que você pensa!!
Ei, você já parou para pensar nos seus pensamentos? Isso mesmo, “pensar o pensamento”.
O tempo todo estamos pensando. Pensamento vai, pensamento vem... Nossa mente não para. E o grande problema é acreditar em tudo o que estamos pensando.
Sabe o que acontece? Aqueles pensamentos... tipo...
“Eu não vou conseguir.”
“Ela acha que sou um fracasso.”
“Tudo vai dar errado.”
Esses pensamentos, que juramos serem verdadeiros, nos travam, nos limitam. São os chamados “pensamentos disfuncionais/distorcidos”, porque eles distorcem a realidade, interferem na nossa habilidade de alcançar metas, geram comportamentos mal adaptados.
Assim, diante de uma determinada situação ficamos nos sentindo muito mal, com muita raiva, ou muito triste, ou muito ansioso, provocando comportamentos que podem ser explosivos, ou de procrastinação ou de isolamento.
E o que gera tudo isso são os pensamentos distorcidos, são as interpretações, muitas vezes, erradas que fizemos daquela situação.
E o que fazer, você pode estar se perguntando. Vamos pensar o pensamento.
No processo terapêutico trabalhamos e exercitamos como pensar sobre nossos pensamentos. Mas, aqui, te darei algumas dicas que podem te auxiliar a prestar mais atenção no que você está pensando.
Então, vou te ensinar 3 passos para te ajudar a corrigir esses pensamentos:
Identifique quais são os pensamentos que passaram na sua mente e estão te fazendo se sentir dessa forma.
Questione esses pensamentos. Por exemplo: “qual a probabilidade disso o que estou pensando acontecer?” Ou, “faz sentido isso que estou pensando?”
Pense no que você pode fazer para resolver a situação. “ Tem algo que eu possa fazer para solucionar esse problema ou é algo fora do meu controle?”
Lembre-se nem tudo o que você pensa é verdade, só por que você pensa em algo ruim não significa que vai acontecer, você não é o seu pensamento. E o mais importante, você consegue mudar seus pensamentos e trazer pra próximo da realidade.
Para entender melhor seu cenário atual, escreva para nossa equipe que entramos em contato.